Já imaginou ter um prontuário personalizado sem gastar tempo ou dinheiro para isso? Confira como usar a Inteligência Artificial no prontuário eletrônico.
Gerir suas informações clínicas com eficiência é essencial para levar ao paciente um atendimento de qualidade e uma experiência positiva.
Nesse sentido, ter um prontuário eletrônico e conseguir usar a Inteligência Artificial para personalizá-lo e deixá-lo do jeito que você precisa faz toda a diferença na organização e no acesso das informações.
Ao longo do conteúdo, você irá conferir como transformar seu prontuário eletrônico, aprimorando seus cuidados e a gestão de dados dos seus pacientes.
Assim, você poderá oferecer mais precisão e um cuidado individualizado a cada uma das pessoas que chegam à sua clínica.
Vamos começar!
Qual é a importância do prontuário eletrônico?
O prontuário eletrônico centraliza todas as informações clínicas dos pacientes: desde histórico até exames e medicamentos. Desse modo, sua maior vantagem é deixar todos os registros organizados e acessíveis em poucos cliques.
A centralização é uma excelente aliada do acompanhamento contínuo, além de melhorar a comunicação entre os profissionais de saúde.
Outro benefício dela é a redução de erros médicos, já que o registro digital elimina problemas comuns nos arquivos físicos, tais como falta de legibilidade, extravios e danos ao material.
Com a digitalização dos dados dos seus pacientes em um bom prontuário, você poderá tomar decisões baseadas em informações completas e confiáveis.
Além disso, essa é uma excelente forma de otimizar seu tempo, uma vez que o processo de consulta e registro se torna muito mais rápido. Com mais tempo durante as consultas, é possível focar ainda mais na escuta ativa ao paciente, por exemplo.
Por isso, a importância de um bom prontuário eletrônico vai muito além de apenas uma digitalização dos registros.
Na verdade, essa ferramenta é uma grande aliada da prática médica moderna, auxiliando na qualidade do atendimento, na segurança das informações e na eficiência dos processos.
Agora, imagine se você pudesse contar com um prontuário 100% personalizado, mas sem ter que gastar horas nessa atividade ou contratar um desenvolvedor. Seria bom, não é mesmo?
E a boa notícia é que isso é totalmente possível no prontuário do Versatilis System! Continue a leitura e entenda tudo!
Inteligência Artificial no prontuário eletrônico: como usar?
Seria incrível ter um prontuário eletrônico totalmente personalizado para sua realidade, mas sem gastar horas e dinheiro em desenvolvimento, você não acha?
Agora, com o Versatilis System, você consegue alcançar esse objetivo usando a combinação entre prontuário eletrônico e Inteligência Artificial.
Com a ajuda do ChatGPT, criaremos um modelo completo de prontuário, e depois iremos integrá-lo de forma muito simples ao nosso sistema. Veja o passo a passo:
Passo 1: Cadastre-se no ChatGPT
O uso da plataforma do ChatGPT é bem simples. Para isso, o primeiro passo é se cadastrar no site oficial com seu e-mail e senha.
Depois, você irá clicar em “Try ChatGPT” e verá uma tela como esta:
É por meio da caixa de diálogo escrito “Mensagem ChatGPT” que você irá inserir seu comando, ou seja, seu prompt.
Caso não saiba, um prompt é um conjunto de palavras que irá direcionar a criação do conteúdo produzido pela Inteligência Artificial Generativa, que é o caso do ChatGPT. Após concluir seu cadastro e ver a tela acima, vamos ao passo 2.
Passo 2: Peça ao Chat GPT a criação de um código HTML de prontuário eletrônico.
Para a criação do código HTML que vamos utilizar, insira o seguinte prompt, que será a mensagem que você enviará ao GPT:
“Crie um modelo completo de prontuário para [insira sua especialidade médica], na cor verde, com um layout moderno em código HTML.”
Passo 3: Copie o código e acesse seu prontuário Versatilis System
Após copiar o código gerado pelo ChatGPT, acesse seu prontuário Versatilis. Em seguida, no menu direito, clique em “Cadastro”, depois em “Modelo de Documentos” e em “Prontuários”.
Agora, clique em “Código Fonte”, cole nele o código copiado do ChatGPT e está pronto seu prontuário!
Passo 4: Utilize seu novo modelo de prontuário eletrônico!
Após colar o código, é só começar a utilizar seu novo modelo de prontuário eletrônico! Bem fácil, você não acha?
Dentro do Cadastro de Modelo de Documentos, você consegue não apenas criar modelos para o seu prontuário, mas para:
- Receituários;
- Atestados;
- Termo de consentimento;
- Contratos.
Para todos eles, você consegue utilizar o auxílio do ChatGPT, basta modificar o prompt acima, substituindo “prontuário” pelo documento que você deseja criar.
Conte com o Versatilis System para otimizar a sua gestão de prontuários!
Com o Versatilis System, você conquista segurança, agilidade e praticidade para a sua rotina médica, levando aos seus pacientes o melhor.
Nele, você conta com prontuário eletrônico, prescrição, telemedicina, gestão de pacientes, gestão financeira e muito mais.
Com a ajuda da Inteligência Artificial, é possível tornar o sistema ainda mais personalizável de acordo com a sua especialidade e com o tipo de documento que você precisa.
Com o Versatilis, você tem tudo que precisa para gerir sua clínica com qualidade e levar seu dia a dia com mais leveza, focando nos seus pacientes.
Por isso, se você ainda não tem o Versatilis System, agende agora mesmo uma demonstração gratuita para conferir todos os benefícios do sistema.
Faça como os mais de 3 mil profissionais da saúde que já estão aproveitando as vantagens, venha para o Versatilis System!