Um sistema de senhas para atendimento na clínica melhora a experiência do paciente e traz mais agilidade para o dia a dia.
O mercado de saúde está cada vez mais competitivo. Por esse motivo, cuidar da experiência do paciente e oferecer comodidade é fundamental para que sua clínica permaneça competitiva.
Segundo um artigo da Research, Society and Development:
Pauta-se na concepção de experiência do paciente como uma rede complexa de percepções significativas, as quais são cooptadas por meio de interações entre usuários e prestadores de serviço, imersas em uma cultura organizacional em todo o continuum de cuidados.
Por isso, se você deseja melhorar a jornada do paciente na sua clínica, contar com a tecnologia é fundamental.
Do prontuário eletrônico ao agendamento online e sistema de senhas para atendimento, ela gera agilidade para a clínica e entrega uma grande facilidade aos pacientes.
Neste artigo, você vai conferir quais são as vantagens de um sistema de senhas para a área da saúde e como obter um no seu empreendimento.
Acompanhe!
Quais são as vantagens de um sistema de senhas para atendimento na clínica
A jornada do paciente possui etapas que vão desde a procura por um profissional de saúde ao pós-consulta.
Para otimizá-la e gerar fidelização e indicações, é essencial olhar para cada uma dessas etapas com cuidado. Assim, você identifica pontos de melhoria e entrega sempre o melhor em sua clínica.
Um sistema de senhas para atendimento se insere em um momento da jornada muito importante: a chegada à clínica.
Esse momento é o primeiro contato direto que o paciente terá com os seus serviços e, por isso, é necessário que ele tenha uma ótima impressão.
Um painel de senha, embora pareça um detalhe, gera agilidade e praticidade, além de colaborar com o trabalho dos profissionais da recepção. Dessa forma, ele tem um grande impacto na experiência e na lembrança dos que passam pela clínica.
Afinal, imagine o seguinte cenário: um paciente marcou uma consulta há 3 semanas e finalmente chega à clínica.
Ele, então, dirige-se à recepção para fornecer informações à recepcionista, que preenche em uma ficha de papel e pede para que ele aguarde ser chamado.
Como percebe que o local está bem cheio, começa a ficar ansioso questionando-se quanto tempo terá que esperar, mas não há nada a ser feito.
Com um sistema de senhas, esse paciente ficaria mais tranquilo, pois ao obter uma ideia de quanto tempo ficará ali, ele já pode abrir seu livro ou acompanhar algum conteúdo nas redes sociais, por exemplo.
Ou seja, essa ferramenta gera uma diferença e tanto na percepção desse paciente, não concorda?!
Como escolher um bom sistema de senhas para atendimento na clínica?
Um sistema de senhas para atendimento na clínica resolve diversos problemas cotidianos e entrega muito mais agilidade para sua rotina.
Contudo, como existem vários sistemas diferentes, e saber escolher um bom é fundamental para garantir todos os benefícios. Descubra como fazer isso com as dicas que separamos abaixo!
Verifique suas funções
Ao pensar em um painel de senhas, talvez você tenha se lembrado daqueles tradicionais, de fundo preto com números em vermelho.
Embora ainda sejam bastante utilizados, esse tipo de sistema está ultrapassado e, especialmente para a área da saúde, é importante contar com um sistema de gestão específico.
Desse modo, você obtém não apenas o painel de senhas, mas outras funcionalidades como prontuário eletrônico e agenda médica. Assim, você expande sua capacidade de uso e aproveita o espaço para oferecer conteúdos que vão além das senhas.
O peinel de senhas do Versatilis System, por exemplo, é personalizável, e você consegue deixá-lo com a cara da sua marca ou usar opções disponíveis no sistema.
Mas, diferentemente dos painéis tradicionais, o do Versatilis conta com o painel de interatividade, que permite a transmissão de vídeos e imagens personalizadas.
Com ele, você pode passar dicas de saúde, informações sobre os profissionais da clínica, convênios, serviços e muito mais.
Assim, você aproveita o tempo de espera do paciente para oferecer entretenimento de qualidade ou informações importantes sobre a clínica.
Entenda se ele possui integrações que colaboram com a rotina
Um painel de senhas oferece autonomia para que o paciente possa acompanhar o andamento da fila e se movimentar pela clínica.
Mas ao optar por um programa para clínica completo, você obtém inúmeras integrações que colaboram com a rotina.
No Versatilis, o profissional acompanha tudo que acontece na sala de espera de onde estiver, pois dentro do sistema é possível saber quantos pacientes estão aguardando, quem são e há quanto tempo estão ali.
Ele também permite chamar o paciente direto da tela do computador ou tablet, sem o intermédio das secretárias.
Assim, elas ganham tempo para focar em outras atividades importantes, como solucionar dúvidas ou organizar a gestão financeira.
Confira se ele atende vários profissionais ao mesmo tempo
Um bom sistema de senhas para atendimento na clínica precisa atender a mais de um profissional simultaneamente.
Com um painel customizável, é possível exibir a senha junto ao nome do profissional e a sala de atendimento.
Dessa forma, a clínica consegue manter filas em paralelo sem precisar adquirir painéis extras. Ou seja, você mantém suas informações centralizadas, organizadas e fáceis de entender.
Como ter um sistema de senhas para atendimento na clínica
Utilizar a tecnologia aliada à gestão da sua clínica é fundamental para garantir a competitividade do seu negócio e levar o melhor aos pacientes.
Um sistema de senhas é uma ótima forma de mostrar que você se importa com o atendimento desde o primeiro contato, e que se preocupa com o bem-estar deles.
Com o Versatilis System, você obtém um painel de senhas acoplado a um sistema de gestão completo e versátil para sua rotina médica.
Por isso, se você deseja modernizar a sua clínica e contar com a tecnologia para otimizar seus processos, agende uma demonstração gratuita do Versatilis!
Venha conferir na prática essas e outras vantagens que já ajudaram mais de 15 mil usuários em todo o país!