Software Médico de Gestão das Principais Clínicas do Brasil

Versatilis
8 de julho de 2020
Seta apontando para baixo.

Versatilis System, o sistema médico mais avançado agora oferece telemedicina!
Tudo que você procura em um software médico de gestão, em servidor local ou em nuvem.

Painel de Indicadores

Após informar seu login e senha, você verá um Painel de Indicadores, que irá mostrar quantos pacientes você atenderá no dia, bem como quantas consultas, procedimentos, retornos e exames são previstos e quantos já foram realizados. Gráficos de atendimento por convênio, por especialidades, por sexo e quantos pacientes estão vindo pela primeira vez, também serão disponibilizados nessa tela.

Modernidade

O sistema possui um menu farto de funcionalidades, porém personalizável, ou seja, você poderá ocultar de determinados usuários as funções que devem ser restritas. No menu de cadastro, você alimentará o sistema com os dados da sua empresa e das suas unidades de atendimento, informará os convênios que prestará atendimento, já configurando informações de emissão de guias de consultas, procedimentos e honorários. Cadastrará também suas salas (consultórios), especialidades e os eventuais procedimentos e exames que cada uma realiza, já informando os materiais que são utilizados, para controle do estoque, bem como o eventual preparo que o procedimento necessite (ex: jejum, beber 4 copos de água, chegar 15 minutos antes, etc).
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Cadastros de dados

Você cadastrará todos usuários e para os profissionais da saúde, informará o valor ou percentual de repasse para cada atendimento, bem como o valor recebido por cada convênio, ou seja, parametrização do seu faturamento. Além disso, você irá cadastrar as bandeiras (ex: Visa, Master, Amex) e os planos de cartão que são aceitos (ex: a vista, 2x, 10x, etc) já informando a taxa que fica retida em cada plano. Em parceria com a Evoluservices, que possuem as melhores taxas do mercado, desenvolvemos uma integração, onde ao passar o cartão do paciente na maquininha, o Versatilis System já efetua automaticamente a liquidação do pagamento.

Personalizável

Você também pode configurar o template (layout) dos seus principais documentos, como recibos, atestados, prontuários / anamneses, receituários, contratos, termos de consentimento e laudos de exames, de forma simples, com um editor muito semelhante ao Microsoft Word. Além disso, você irá controlar todas as suas contas a pagar, cadastrando seus fornecedores e suas despesas, que poderão ser liquidadas por uma conta corrente ou pelo próprio dinheiro do caixa. Dessa forma, o sistema fará a conciliação bancária, bem como o fluxo de caixa da sua clínica.
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Ficha do Paciente

A Ficha do Paciente é bem completa, porém você determina os campos que estarão visíveis e quais serão de preenchimento obrigatório. Não se preocupe se você já possui um sistema com milhares de pacientes cadastrados, pois nós faremos a importação desses dados! Ao preencher o celular do paciente, um ícone do Whatsapp será exibido e ao clicá-lo, você poderá conversar com o paciente, via Whatsapp Web. No agendamento, você poderá escolher entre consultas, procedimentos e exames, além de informar a unidade de atendimento. Nosso sistema trabalha com abertura de agenda, ou seja, você deverá informar o dia da semana que o profissional da saúde atende, o horário que ele entra e o horário que ele sai da clínica, bem como o tempo que cada atendimento dura. O sistema verifica o retorno do paciente, sugerindo ao atendente a melhor data para agendamento fora do período de retorno. Ao escolher o horário, a atendente poderá informar se o atendimento será PRESENCIAL ou via TELEMEDICINA, além de uma observação no agendamento, que estará disponível ao profissional da saúde no dia do atendimento. Caso o agendamento seja de um exame ou procedimento, com preparo definido, o paciente receberá o mesmo por email.

Automatizações

O sistema enviará um SMS para o paciente, um dia antes, para lembrá-lo da sua consulta, diminuindo a possibilidade de o mesmo faltar. O texto do SMS é personalizado e pode permitir resposta, por exemplo: “…Responda 1 para CONFIRMAR sua presença, ou 0 para REMARCAR”. Dessa forma, você saberá quais pacientes estarão presentes no atendimento e quais irão faltar, já liberando o horário para outro agendamento.
No dia da consulta, ao confirmar a chegada do paciente, o sistema fará a emissão da guia de consulta ou SADT (já verificando a elegibilidade e retornando a senha de autorização automaticamente), para pacientes de convênios ou fará a integração com o caixa, para pacientes particulares.

Agenda do dia

Quando o profissional da saúde entrar no sistema, o mesmo irá exibir a agenda do dia. Pacientes que estiverem aguardando na recepção, estarão piscando na tela, exibindo quanto tempo estão aguardando, além do horário agendado. O profissional da saúde, poderá chamar o paciente através do Painel de Senhas (Versatilis Alert) ou da forma tradicional. Durante o atendimento, PRESENCIAL ou via TELEMEDICINA, um prontuário personalizado para cada profissional, dará suporte ao atendimento. A prescrição médica poderá ser emitida através da integração com a MEMED, com assinatura digital. Nosso receituário já possui todos os medicamentos do Brasil, com seus protocolos personalizados, verifica interação medicamentosa, alertas de alergias e envia um SMS para o paciente com a Receita Digital e um QRCode para que o paciente leve seu Smartphone para farmácia e compre seu medicamento.
Além de tudo isso o Versatilis possui dezenas de relatórios e um Dashboard para apoio gerencial e tomadas de decisões!

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